São dois dias inteiros em Praga. Vamos conhecer todos os pontos turísticos da cidade.
Tour tranquilo feito a pé com paradas para lanchar e almoçar nos estabelecimentos típicos. Usaremos bondes ou Uber se for necessário (passagens incluídas no valor do tour).
Entradas opcionais: Bibliotecas de Strahov (6 euros), Igreja do São Nicolau (4 euros), Labirinto de Espelhos (4 euros) e Sinagoga de Jerusalém (4 euros).
O castelo de Praga é o maior castelo do mundo conforme o Livro de Recordes do Guiness. Entraremos no complexo e passearemos pelos seus encantadores pátios.
A maior e a mais importante catedral do país cuja construção durou 600 anos. Contém os túmulos dos reis da Boêmia e dos Santos Imperadores Romanos.
Uma das mais belas ilhas da cidade e do mundo, que oferece vistas maravilhosas do rio Moldava e da Ponte Carlos. Nela também estão localizadas algumas obras de arte surpreendentes.
A pequena estátua de madeira representando o menino Jesus é uma das devoções mais conhecidas dos católicos no mundo. Também é um importante ponto de peregrinação em Praga.
O símbolo da liberdade. Desde os anos 80 esta parede tem sido preenchida com grafites inspirados por John Lennon, letras de músicas dos Beatles, poemas de amor e mensagens contra a ditadura comunista (1948-1989).
O cartão postal da cidade, cuja construção começou em 1357 e durou 40 anos. Da ponte pode-se desfrutar das vistas maravilhosas da cidade e, caso queiram, podem até subir a torre da ponte!
A praça mais antiga e mais importante de Praga, testemunha de muitos eventos históricos. Sua história remonta ao século X. Cercada pelas casas e igrejas mais belas da cidade, é o marco zero de Praga.
Uma obra-prima da arquitetura e tecnologia medieval, mostrando o tempo há mais de 600 anos. É o único relógio astronômico ainda em funcionamento. Toda vez que o relógio marca as horas, acontece um desfile na janela dos doze apóstolos!
A maior praça de Praga, onde ocorreram os eventos históricos mais importantes do país e leva o nome de São Venceslau, o santo padroeiro do país. É um cenário tradicional para demonstrações, celebrações e outras reuniões públicas.
Instalada em 2014, essa obra de arte se tornou um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É uma homenagem ao escritor de origem alemã e judeu que nasceu e viveu em Praga e se tornou a pessoa mais famosa do país no mundo.
O famoso edifício Nationale-Nederlanden ficou mais conhecido com “The dancing House”, e devido ao seu design não-tradicional, o prédio era controverso na época da sua construção nos anos 90, mas rapidamente se tornou um dos destaques da arquitetura moderna da cidade.
Fundado em 1140, o mosteiro abriga a rara Biblioteca Strahov, que é composta por duas salas ricamente decoradas, com centenas de manuscritos medievais, mapas e globos. Vale muito a pena conhecer!
Subiremos de funicular tradicional, passearemos pelos jardins belíssimos e desfrutaremos da vista impressionante da cidade. Se quiserem, podem até subir a réplica da Torre Eiffel, que se encontra no topo. Uma experiência única!
A igreja barroca mais famosa de Praga é também um dos edifícios barrocos mais valiosos ao norte dos Alpes. A cúpula tem um diâmetro impressionante de 20 m e a altura de 49 m, o que a torna mais alta de Praga.
Localizado em uma ilha artificial no rio Vltava, o parque é um oásis de paz no meio da cidade. Oferece uma vista encantadora do Teatro Nacional e da Ponte Carlos. É nele onde se encontra a obra de arte inusitada chamada “Bebês sem rosto” do artista David Cerny.
Um dos lugares mais populares para crianças e adultos em Praga. Por fora, o edifício parece um pequeno castelo, mas por dentro é um incrível labirinto de passagens secretas feitas de espelhos.
A maior sinagoga da comunidade judaica em Praga. A decoração é feita na fusão de Art Nouveau com o estilo mourisco. Você vai se impressionar com essa belíssima obra de arte arquitetônica!
O Teatro Nacional é o palco representativo da República Tcheca, construído com fundos de uma coleção nacional e inaugurado pela primeira vez em 1881, e pela segunda vez em 1883, após um incêndio devastador. Essa bela e imponente construção é o símbolo do orgulho e resistência da nação tcheca.
Antigamente as procissões de coroação dos reis tchecos entravam na Cidade Velha através dessa monumental entrada. Completada em 1475, é um dos monumentos mais significativos em Praga do gótico tardio.
Um romântico lugar escondido à sombra de árvores antigas no coração da cidade, sob a Ponte da Legião, que encanta os visitantes com a atmosfera dos velhos tempos e vistas incomuns de Praga, diretamente do rio Moldava.
Um raro e interessante exemplo da arquitetura cubista no país e no mundo. Controverso na época da sua construção no início do século XX, o prédio se tornou um dos prédios mais marcantes da cidade.